Como escolher o buffet para festa de final de ano?

Categorias:

Festa é para comemorar, não para ter preocupações. Todos querem comodidade para curtir sem deixar ninguém na função de servir ou preparar algo. Por isso, contratar um buffet especializado em eventos é uma ótima alternativa. A empresa ou quem está organizando o evento pode arcar com os custos ou, dependendo do formato ou ocasião, cada um paga o valor individual e alguém se responsabiliza por reunir o orçamento e quitar tudo. 

Além disso, é só chegar e pronto. Você não precisa se preocupar com absolutamente nada, só em aproveitar o momento. Mas se ainda está na dúvida de qual buffet contratar para sua festa de final de ano, aqui vão algumas dicas:

  1. FECHE A DATA E A LISTA DE CONVIDADOS ANTES DE PROCURAR O ORÇAMENTO
  2. PROCURE REFERÊNCIAS SOBRE O BUFFET PARA FESTA DE FINAL DE ANO
  3. COMPARE ORÇAMENTOS E PROPOSTAS
  4. AVALIE OS CUSTOS DE HORA EXTRA, CASO HAJA NECESSIDADE
  5. DEIXE CLARO NO CONTRATO O QUE ESTÁ INCLUSO E QUANTAS HORAS ESTÃO CONTRATADAS
  6. AO MONTAR O MENU, CONSIDERE AS RESTRIÇÕES DOS CONVIDADOS

FECHE A DATA E A LISTA DE CONVIDADOS ANTES DE PROCURAR O ORÇAMENTO

Faça uma lista de convidados com antecedência para chegar a um número realista. É importante primeiro fechar a data e o local para as pessoas confirmarem a viabilidade de irem ao evento. No “oba-oba”, todos falam que vão, mas quando as informações ficam palpáveis, alguns já sabem que em tal dia têm outro compromisso, ou que o local é muito longe para se deslocarem e coisas do tipo. Fato é que, ao pedir um orçamento, todos os buffets precisam da data para checar disponibilidade e da quantidade de pessoas para fazer uma proposta. Então, planeje-se!

PROCURE REFERÊNCIAS SOBRE O BUFFET PARA FESTA DE FINAL DE ANO

Pesquise no Google, peça indicação de clientes que já contrataram o buffet, cheque a reputação no “Reclame aqui”, acesse o site, as redes sociais e avalie o profissionalismo e a seriedade da empresa. Principalmente, a agilidade para retornar seu contato, a clareza das informações na apresentação e no atendimento. 

COMPARE ORÇAMENTOS E PROPOSTAS

É muito comum o contratante focar em preço; porém, não se pode comparar orçamentos com propostas diferentes. E outra: além dos itens contratados é preciso avaliar também a qualidade dos ingredientes usados no preparo dos alimentos, assim como as louças, o serviço de garçons e todo o equipamento e produção por trás da entrega. Então, se certifique de todos os pontos para não ser vítima do famoso “o barato que sai caro”. Qualquer serviço mal executado denigre a sua festa.

AVALIE OS CUSTOS DE HORA EXTRA, CASO HAJA NECESSIDADE

A gente sabe como é: a festa está animadíssima e, quando se dá conta, está na hora de o buffet começar a se recolher. Muitas vezes, os clientes pedem para ficar mais, porém é preciso cumprir o contrato com o buffet e com os colaboradores que estão ali servindo. Portanto, se conhece a sua turma e sabe que eles não vão embora quando a festa acaba, avalie com o buffet a possibilidade de contratar hora extra, caso seja necessário. Acorde como esse pagamento será feito e o que irá querer contratar para esse fim de festa. Assim, o buffet se programa e deixa seus funcionários de sobreaviso. 

DEIXE CLARO NO CONTRATO O QUE ESTÁ INCLUSO E QUANTAS HORAS ESTÃO CONTRATADAS COM O BUFFET

Contratar buffet para festa de final de ano sem uma proposta formalizada por escrito, nem pensar! Detalhe tudo e garanta os seus direitos. Cheque se está tudo dentro dos conformes e exija a assinatura de ambas as partes. Nada de informalidades por WhatsApp ou telefone, hein?

AO MONTAR O MENU COM O BUFFET PARA A FESTA, CONSIDERE AS RESTRIÇÕES DOS CONVIDADOS

Atualmente, opções vegetarianas e veganas são praticamente obrigatórias em todo cardápio. Afinal, para atender bem e surpreender todos os convidados, não vale deixar ninguém de fora. Porém, além dessas variações, é importante saber se há alguém com intolerância a glúten ou lactose, por exemplo. Não só para incluir novas opções ao menu, mas também para orientar os garçons no atendimento e fazer tags informando o que cada prato contém ou não.

Seguindo nossas orientações, com certeza seu evento será um sucesso. Melhor ainda se nos deixar servir seus convidados. Escolha uma empresa especializada para sua festa e tenha uma confraternização perfeita em cada detalhe. 

De reuniões íntimas a serviços de mil talheres, a Sobral Gastronomia sabe como surpreender seus convidados em festas de final de ano. Isso porque, além de know how para diferentes formatos de eventos, oferece um atendimento completo para você não ter dor de cabeça em nenhum momento da contratação. 

Nos adequamos para atender à sua necessidade da melhor forma possível. Você escolhe: mesa de frios, miniporções, almoço, jantar, feijoada, comida japonesa, bufê volante, coquetel, crepe, pizza, churrasco, comida de boteco, sobremesa, open bar. 

Quer saber mais? Siga o nosso perfil no Instagram ou peça o seu orçamento!