5 dicas para organizar um coffee break na sua empresa

coffee break par empresas sobral gastronomia

Organizar um coffee break é uma verdadeira arte! A famosa “pausa para o café”, como o próprio nome sugere, é importante para dar aquela relaxada antes de voltar às atividades e exige uma preparação adequada para que agrade todos os convidados.

 

Esse ambiente, geralmente tem um caráter mais informal e até mesmo descontraído. Seja em um intervalo de uma palestra ou encontros profissionais, confraternizações ou simplesmente uma pequena pausa para o descanso dos funcionários, o coffee break é o momento de trocar experiências com um toque especial da boa gastronomia.

 

Top 5 dicas preciosas para não errar:

 

1) Escolher o horário certo

 

A primeira dica para planejar um bom coffee break é definir o horário do evento para saber exatamente o que deve ser servido, já que o cardápio é parte essencial do planejamento. Se a pausa ocorrer pela manhã, pães de queijo, sucos, biscoitos, iogurtes e itens de café da manhã são indispensáveis. Caso ocorra por volta da hora do almoço, já é possível servir comidinhas mais pesadas como salgados e sanduíches. Para eventos mais para o final da tarde, que tal aquele bolo de chocolate de cair o queixo? Além de opções salgadas e canapés. Vale lembrar que se o coffee break acontecer mais para o início da noite, a pegada de coquetel pode ser uma boa sugestão.

 

2) Defina o local mais apropriado possível

 

O espaço destinado à confraternização é ideal que seja arejado e amplo para que as pessoas cheguem até à mesa com facilidade e ao mesmo tempo aconchegante. Dessa forma, os convidados não irão se espalhar muito pelo local e poderão aproveitar o intervalo para fazer o “networking” necessário, já que não é preciso contar com mesas e cadeiras.

 


3) Calcule a quantidade exata de itens para não frustrar os presentes


As porções podem sofrer variações dependendo do período do dia e do tempo de duração do coffee break, mas de forma geral você não vai errar se calcular da seguinte forma:

Salgados: 5 porções por pessoa

Doces: 3 porções por pessoa

Frutas: 1 porção por pessoa

Bebidas: 300 ml por pessoa

 

4) Defina uma duração exata do coffee break



Como o próprio nome já diz, o coffee break é apenas uma pausa para um bom café. Por isso, a estimativa ideal de tempo gira em torno de 30 minutos, calculando uma margem de 5 a 10 minutos a mais ou a menos. Caso seja um grupo muito grande, 45 minutos é o tempo ideal para que todos possam degustar todo o cardápio de forma tranquila.

 

5) Escolha a decoração mais adequada para a ocasião

 

Um toque especial é a qualidade das louças, taças e samovar! Essa composição é parte fundamental da decoração e combinação dos pratos, dando requinte e sofisticação que o evento merece.

 

A equipe da Sobral Gastronomia conta com profissionais detalhistas para garantir o preparo das mais deliciosas iguarias para o coffee break da sua empresa, com toda dedicação e qualidade que o evento necessita. O contato exclusivo com cada cliente é feito pela mesma pessoa, antes, durante e depois do evento, garantindo assim a particularidade para cada atendimento.

 

Quer saber mais sobre os serviços da Sobral Gastronomia e conhecer em detalhes os eventos que a empresa produz? Confira agora a nossa seção de coffee breaks !